terça-feira, 12 de maio de 2009

Oka, vamos nessa. Mesmo parecendo estranho, devo dizer que o Audax 300 foi mais fácil do que o de 200. Penso que talvez tenha sido devido ao horário, à noite o desgaste é menor, portanto o desempenho passa a ser melhor (grande novidade...).

Bem, confesso, foi uma experiência agradável. Consegui andar com uma dupla que desenvolvia um bom rítmo, grudava atrás deles e poupava energia até onde fosse possível, depois eles abriam e chegavam uns 5 a 8 minutos na minha frente o que não desmerecia ninguém, pois o objetivo é chegar dentro do tempo limite. Apesar da chuva, não tinha vento forte e o frio estava suportável. Havia Lua Nova e não obstante a presença de núvens, poderíamos estar sem o faról que não haveria problemas de visibilidade.

Preciso dizer que no final meus joelhos estavam doloridos e em consequência tive que diminuir o rítmo, mesmo assim cheguei com folga. Levei 15:30h para completar os 300km, contando tempos de parada para lanches e etc... Do total de 32 pessoas que chegaram até o final sòmente 9 chegaram antes de mim. Mas aí galo véio, tu estavas com os cascos afiados, apesar de que galo não tem cascos..., diriam meus parceiros.

Depois desta aventura já começo preparar o espírito para o desafio dos 200km de Santa Teresa. Meus colegas sabem do que se trata. Fui vencido por este desafio, mas não derrotado. Por algum motivo, que não descobri, pipoquei, pinguei, como diz o Boff, e não consegui chegar nem as 100km. Prometi naquela ocasião que repetiria o trajeto e desde já vou dizendo. No feriadão de 7 de Setembro às 05:00h da manhã estarei enfrentando novamente as estradas tortuosas lá pelas barrancas do Rio das Antas. Me aguardem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário